sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PUNIÇÃO RIGOROSA !!! FIFA exclui Mianmar das Eliminatórias da Copa de 2018.


1) A FIFA excluiu a seleção de Mianmar das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 como punição pela violência de torcedores em uma partida do torneio classificatório para o Mundial de 2014, em julho. Os torcedores atiraram pedras e garrafas d'água durante o jogo entre Mianmar e Omã no dia 28 de julho, forçando o árbitro a abandonar a partida.
.
2) Omã vencia a partida por 2 a 0 no momento da paralisação e o placar foi mantido. A equipe já havia vencido o primeiro confronto por 2 a 0, se classificando com o resultado agregado de 4 a 0 para a fase seguinte das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014.
.
3) O comitê disciplinar disse que a Federação de Futebol de Mianmar não preveniu a "conduta imprópria dos torcedores" e "está excluída das partidas da competição preliminar" para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A federação também foi multada em 25 mil francos suíços.

.
FONTE: AE

O DIA EM QUE o fair play levou uma rasteira... Leia o texto e assista ao vídeo que está causando polêmica no mundo do futebol.


1) O fair play sempre dá muita discussão no futebol. Na partida entre Yeovil Town e Sheffield Wednesday (pela terceira divisão inglesa), na semana passada, um gol gerou muita polêmica em razão do que fez Kieran Agard.
.
2) Quando a partida estava 1 a 0 para o Sheffield, o atacante do Yeovil Town aproveitou um lançamento de um 'bola ao chão' e o bate-cabeça (do goleiro com o zagueiro) para marcar seu gol.
.
3) O problema é que o Sheffield não concordou com a pressão de Agard sobre a defesa na hora do gol, já que se tratava de uma bola devolvida utilizando-se do fair play. Não houve infração alguma à regra, mas no mínimo uma falta de elegância. No fim, o Yeovil acabou derrotado em casa de virada por 3 a 2.
.

4) Mesmo levando um gol SEM FAIR PLAY, o Sheffield sorriu após o apito final.
.

.
FONTE: texto de André Carbone.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Milonga de três bandeiras / Jayme Caetano Braun. LETRA + VÍDEO. Minha homenagem aos amigos do CTG pela passagem da FESTA FARROUPILHA.


Vieja milonga pampeana
hija de llanos y vientos,
chiruza de cuatro alientos
de la tierra americana;
Vieja milonga paisana
de los montes y praderas,
tus mensajes galponeras
trenzaran en la oración
al pié del mismo fogón
los gauchos de tres banderas.

Brasileño y oriental,
Rio-grandense y argentino,
piedras del mismo mamino,
aguas del mismo caudal,
hicieran, de tu señal,
himnos de patria y clarin,
hasta el mas hondo confin,
de Osório-Artigas-Belgramo,
Madariaga y San Martín!

A tu conjuro peliaran,
vieja milonga machaza
los centauros de mi raza
que al más allá se marcharan
y las hembras te besaran
con cariño y con amor
cuando en la guitarra flor,
enriedada en el cordeje,
fuiste un llamado salvaje
al corazón del cantor!

Milonga - poncho y facón,
calandria pampa y lucero,
grito machazo del tero,
calor de hogar y fogón,
milonga del redomón,
llevando pátria en las ancas,
milonga de las potrancas
milonga de las congojas
milonga divizas rojas,
milonga divizas blancas.

Blanco y azules pañuelos,
celeste verde amarillos,
milonga de los caudillos
que hilvanaran nuestros suelos,
milonga de los abuelos
de las cepas cimarronas,
milonga de las lloronas
repiquetiando de lejos,
milonga de los reflejos
en las trenzas de las peonas.

Martín Fierro - el viejo Pancho,
Blau Nunes y Santo Veja,
tu sonido gaucho llega
parido nel mismo rancho
y a lo largo y a lo ancho
dibuja el suelo patrício
cuando el payador de ofício
repunta en vuelo bizarro,
lanceros de Canabarro,
rastreadores de Aparício.

Con tu sonido encadenas
nel mismo pampa dialecto,
Antonio de Souza Neto,
poncho - lanza y nazarenas,
milong sangre en las venas
de la história que se aleja,
leyenda de pátria vieja
que hizo del cielo diviza
con Justo José de Urquiza,
Juan Antonio y Lavalleja.

Milonga de tres colores
punteada en cuerdas de acero,
cuando el último jilguero
ensaya sus esteretores,
nosotros los payadores,
de la tradoción campera,
saldremos a campo fuera,
por los ranchos y fogones,
tartamudeando oraciones
pa' que el gaucho no se muera

Pero el jamás murirá,
gaucho no puede morir,
es ajes y el porvenir,
lo que fué y lo vendrá,
la lanza y el chiripá
padran quedar nel repecho,
Pero - Liberdade e Derecho,
Dignidad y Gaucheria,
el Patriotismo y la Hombria
los guardamos en el pecho.

Milonga de tres bandeiras,
templada por manos rudas,
mensaje de Dios, sin dudas
sin cadenas ni fronteras,
mañana por las praderas
el viento pampa resonga
con su guitarra de estrellas
haciendo pátria con ella
pues donde hay pátria, hay milonga.

.

CARTÃO VERMELHO ETERNO !!! Vice-presidente da FIFA defende banimento de Tevez do futebol.


1) Se dependesse do vice-presidente da Fifa, Jim Boyce, a punição de Carlos Tevez por ter se recusado a entrar em campo contra o Bayern de Munique na última terça-feira seria maior que as duas semanas de suspensão impostas pelo Manchester City. O ex-presidente da Associação de Futebol da Irlanda do Norte apoia banir o argentino do futebol.
.
2) Após a derrota por 2 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o técnico Roberto Mancini afirmou que Tevez não joga mais com ele. O jogador negou que tenha se recusado a entrar em campo e garantiu que estava pronto para jogar.
.
3) "Acho que o que aconteceu foi desprezível. Eu acho que a FIFA deveria ter o poder de banir o jogador do futebol. Se o Manchester City provar, escrever à FIFA com as exatas circunstâncias, eu não teria nenhum problema com isso. Se esse jogador fez o que estão acusando, e o Manchester City liberá-lo, eu não acho que seja correto ele sair e ganhar uma grande quantia de dinheiro em outro lugar semana que vem", explicou o dirigente.
.
4) Após reclamar diversas vezes do estilo de vida da cidade de Manchester, Tevez entregou um pedido de transferência por escrito à diretoria. Ele esteve próximo de voltar ao Corinthians, mas a negociação não foi concretizada antes do fechamento da janela de transferência para jogadores internacionais no Brasil. O interesse da Inter de Milão também não avançou.
.
5) "Se ele fez o que disseram, acho que o clube estaria melhor sem ele. As pessoas dos clubes e da Fifa têm que considerar que, se Carlos Tevez faz isso, o que impede outros de fazerem o mesmo semana que vem, ou na outra?", encerrou.
.
6) Tevez foi artilheiro do Campeonato Inglês e capitão do time na temporada passada, mas perdeu a confiança de Mancini. Retornando de férias depois do resto do elenco, por causa da Copa América, ele perdeu espaço para o bósnio Edin Dzeko e o compatriota Sergio Aguero.
.
FONTE: GAZETA

.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Messi iguala recorde histórico no Barça.Argentino agora tem 194 gols pelo time catalão e já é o segundo maior artilheiro da história do time.


1) Com os dois gols marcados na vitória do Barcelona contra o Bate Borisov de Belarus, por 5 a 0, o craque argentino Lionel Messi igualou a marca de Ladislao Kubala e é o segundo maior artilheiro da história do time catalão.
.
2) "Estou muito feliz por ter me igualado a um homem tão importante na história deste clube. Sabia que podia alcançar Kubala, mas não fui a campo hoje pensando em marcar gols, apenas em jogar como sempre", declarou Messi, após o jogo.
.
3) Desde que estreou no Barça, em 16 de outubro de 2004, há quase sete anos, Messi marcou 194 gols, mesmo número de Kubala, com a diferença que o húngaro precisou de 12 temporadas (de 1950 a 1962) para atingir a marca.
.
4) Com apenas 24 anos, o argentino marcou 127 vezes no Campeonato Espanhol, 39 na Liga dos Campeões, 17 na Copa do Rei, oito na Supercopa da Espanha, dois no Mundial de Clubes e um na Supercopa da Europa.
.
5) Após igualar o mítico atacante húngaro, Messi se aproxima de bater o recorde de César Rodríguez, que com 235 gols em 14 temporadas, é o maior artilheiro da história do Barcelona.

.
FONTE: EFE



FOTO(acima): autor desconhecido / Reprodução sem finalidade lucrativa.

PARA QUEM GOSTA DE CARROS... Cuba detalha regras para compra e venda de carros, proibidas por 50 anos.

FOTO: créditos = AP.
1.a) O governo de Cuba autorizou oficialmente a compra e a venda de carros para todos os cidadãos, tipo de comércio que estava havia mais de 50 anos sob fortes restrições, uma das medidas mais esperadas das reformas do presidente Raúl Castro. A medida havia sido anunciada primeiramente em abril, mas as vendas não foram legalizadas até que o decreto, que entrará em vigor a partir de 1º de outubro, fosse publicado nesta quarta-feira na Gazeta Oficial.
.
1.b) A decisão é mais um passo no pacote de reformas econômicas propostas por Raúl na tentativa de modernizar o modelo comunista cubano. Até agora, os cubanos podiam apenas transferir a propriedade de carros fabricados antes de 1959, ano da revolução que levou Fidel Castro ao poder. Por essa razão, é possível encontrar circulando nas ruas de Cuba diversos modelos de carros americanos dos anos 1950.
.
1.c) "É um passo muito positivo", disse Rolando Perez, um residente de Havana que estava em uma fila para conseguir uma licença de trabalho autônomo. "Deviam ter feito isso há muito tempo."
.
1.d) A edição digital da Gazeta (www.gacetaoficial.cu) estabelece uma série de regulações para colocar em andamento "a transmissão da propriedade de veículos por meio da compra e venda ou doação" entre cubanos que vivem na ilha e estrangeiros residentes permanentes ou temporários.
.
1.e) Sob a lei, compradores e vendedores devem pagar individualmente 4% de imposto, e os compradores devem fazer uma declaração juramentada de que o dinheiro usado no negócio foi obtido legalmente. Cubanos que ganham em dólares ou em pesos convertíveis (cujo valor equivale ao da moeda americana), ou seja, que trabalham para o governo ou em postos ligados ao governo, poderão comprar carros novos, desde que consigam uma autorização do Ministério dos Transportes.
.
1.f) O restante da população poderá comprar carros produzidos após 1959 de estrangeiros ou de pessoas autorizadas a importar carros produzidos na antiga União Soviética. Segundo o texto, a autorização será entregue "uma vez a cada cinco anos" a partir da entrada em vigor do decreto, no sábado. No caso dos estrangeiros residentes permanentes ou temporários, eles poderão comprar os carros em Cuba ou importá-los, com um limite de até dois veículos durante sua estada na ilha.
.
1.g) Até agora, os cubanos só podiam comprar e vender os modelos de antes da vitória da Revolução de 1959, quase todos de fabricação americana, conhecidos popularmente como "almendrones" (variação da palavra amêndoas).
.
1.h) Médicos, atletas, artistas, entre outros milhares de profissionais enviados ao exterior em trabalhos oficiais - que tiveram permissão para comprar carros soviéticos antes de 1990 - poderão vendê-los a qualquer cubano ou estrangeiro residente.
.
1.i) Também estarão incluídos carros modernos, que, durante os últimos anos, puderam ser importados ou comprados de segunda mão por artistas e esportistas, assim como por médicos que cumprem missões oficiais em outros países, como a Venezuela.
.
1.j) Os cubanos que emigram - 38 mil anuais e que engrossam uma comunidade de quase 2 milhões nos EUA, Espanha e outros países - poderão transferir seus bens para parentes ou vender seus carros. Previamente, o Estado poderia confiscar os automóveis daqueles que emigrassem.
.
1.k) Apesar de muitos cubanos reclamarem há tempos sobre as restrições relativas aos automóveis, não está claro quantos estarão em condições de se beneficiar da nova lei. Muitos cubanos ganham mensalmente apenas o equivalente a US$ 20, embora remessas externas de parentes desempenhem um papel cada vez mais importante nas economias domésticas. Um pequeno número de proprietários de negócios bem-sucedidos também podem ser capazes de adquirir um veículo.
.
1.l) Desde que recebeu o poder das mãos do irmão, Fidel, em 2008, Raúl vem defendendo reformas que possibilitem a criação de um mercado livre limitado no país. A medida está incluída em 313 medidas do plano de reformas impulsionado por Raúl e aprovado em abril pelo 6º Congresso do Partido Comunista (PCC). Entre elas estão a comercialização de moradias, o que significa a volta da propriedade privada à ilha.
.
1.m) Com a aprovação do plano, os cubanos poderão, pela primeira vez em 50 anos, comprar propriedades.
.

1.n) A escassez de habitações é um dos grandes problemas da ilha, já que apenas a troca de casas é permitida (sem uso de dinheiro), o que provocou a criação de um mercado negro para a aquisição de moradias.
.

.
PARTE II

Cuba pede devolução de agente cubano
.
2.1) Cuba acusou nesta quarta-feira os EUA de "apoiar" atos terroristas contra a ilha e exigiu que o governo de Barack Obama devolva René González, um dos cinco agentes de inteligência cubanos presos nos EUA desde 1998, depois que ele deixar a cadeia na Pensilvânia em 7 de outubro, após cumprir 13 anos por espionagem e conspiração.

.
2.2) Entretanto, uma juíza do Distrito Sul da Flórida rejeitou uma solicitação apresentada por González para retornar a Cuba e disse que ele deveria permanecer nos EUA por mais três anos em regime de "liberdade supervisionada".
.
2.3) "Essa decisão constitui uma represália adicional deliberada, impulsionada pelas mesmas motivações de revanche política que caracterizaram os processos judiciais fraudados pelos quais se condenou os 'Cinco Heróis', no ano de 2001", afirmou o Granma, jornal do Partido Comunista.
.
2.4) Cuba considera que os cinco homens, que pertenciam à chamada Red Avispa, são inocentes e só permaneciam nos EUA para proteger a ilha de atos de terror cometidos por grupos contrários a Fidel radicados na Flórida. Os cinco foram presos em 1998 e condenados em 2001 a sentenças variando de 15 anos à prisão perpétua por espionagem e conspiração.
.
.


PARTE III

Relações EUA e Cuba
.
3.1) Ao responder a perguntas de internautas por meio do site Yahoo! em espanhol, Obama declarou nesta quarta-feira que, enquanto for presidente, estará disposto a mudar a política em relação a Cuba desde que ocorram mudanças políticas e sociais significativas, "como dar liberdade a seu próprio povo".
.
3.2) Obama suavizou durante seu governo várias medidas da bateria de sanções contra o regime castrista. Os cubanos podem mandar dinheiro sem limites, podem ir quantas vezes quiser à ilha, e várias categorias de viajantes, como cientistas, estudantes ou esportistas têm mais flexibilidade para voar para Cuba.
.
3.3) Depois que um internauta perguntou quais seriam as condições exatas para levantar o embargo que os EUA mantêm contra a ilha desde 1962, Obama deixou entrever que não era necessário que o povo usufruísse de um "sistema de mercado perfeito".
.
3.4) "Obviamente, comerciamos e mantemos intercâmbios com inúmeros países que estão longe de ser democracias liberais perfeitas", explicou. "Se víssemos uma libertação de prisioneiros políticos, a possibilidade das pessoas expressarem sua opinião e exigir contas de seu governo, essas seriam mudanças significativas", afirmou.
.
3.5) Havana e Washington são inimigos políticos desde que o presidente Fidel encabeçou uma revolução de esquerda em 1959, mas as relações tiveram um breve descongelamento com a chegada de Obama ao poder.
.
*Com AFP, EFE, Reuters e BBC



.

Foto: Foto: Enrique De La Osa/ Reuters => Rapaz com uma bola de futebol passa em frente a um Chevrolet Impala 1959. Havana, 4 de setembro de 2010.

NÁUTICO 2 x 0 ABC. Cinco vídeos pra você + ficha técnica do jogo.



.

.

.

.

.
Campeonato Brasileiro Série B - 27/09/2011
Estádio dos Aflitos – 26ª rodada

.
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento/AL
Assistentes: Carlos Titara da Rocha e Rondinelle dos Santos Tavares, ambos de Alagoas
.

Cartões amarelos: Leandrão, Esdras, Rafael Caldeira, Renato Potigua e Pio (ABC)
.

Público: 14.101 pagantes
Renda: R$79.710,00
.

Gols: Kieza, aos 41 minutos do 1º tempo, e Marlon, aos 18 minutos do 2º tempo (NÁUTICO)
.
NÁUTICO
Gideão (Gledson – intervalo); Peter (Diego Bispo – 26/2T), Marlon, Ronaldo Alves e Airton; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério (Jeferson – 37/2T)
Técnico: Waldemar Lemos

.

ABC
Camilo; Rafael Caldeira (Ricardo Oliveira – 19/2T), Irineu e Romulo; Pio, Marcus Vinicius (Esdras – intervalo), Makelele (Eliandro – intervalo), Jerson e Renato Potiguar; Leandrão e Lins
Técnico: Leandro Campos

terça-feira, 27 de setembro de 2011

LINDA DEMAIS !!! Panicat Aryane Steinkopf FEZ VÁRIOS ensaios fotográficos para o site globo.com PEDIMOS PERMISSÃO a todos para fazer um replay.


Foto (acima) está no site globo.com / Reprodução sem finalidade lucrativa.
.

Foto (acima) está no site globo.com / Reprodução sem finalidade lucrativa.
.

Foto (acima) está no site globo.com / Reprodução sem finalidade lucrativa.
.

Foto (acima) está no site globo.com / Reprodução sem finalidade lucrativa.
.

Foto (acima) está no site globo.com / Reprodução sem finalidade lucrativa.
.

Foto (acima) está no site globo.com / Reprodução sem finalidade lucrativa.
.

Foto (acima) está no site globo.com / Reprodução sem finalidade lucrativa.
.

Foto (acima) está no site globo.com / Reprodução sem finalidade lucrativa.
.

Foto (acima) está no site globo.com / Reprodução sem finalidade lucrativa.

GOLAÇO !!! Calcanhar ‘voador’ em goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol.


A goleada do Real Madrid em cima do Rayo Vallecano por 6 a 2, no último fim de semana (pelo Campeonato Espanhol) teve gols de diferentes maneiras. Um dos que mais chamou atenção foi o de Rafael Varane, o mais bonito da noite.
.
Em escanteio de Özil, o jovem defensor finalizou de calcanhar ainda no ar.
.
Assista!






FONTE: jornalista Rafael Santos.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

TORCEDOR foi jogado de uma altura de aproximadamente 10 metros após briga entre torcidas no estádio.


1) O estádio Monumental de Lima, sede do Universitário, foi fechado nesta segunda-feira pela Prefeitura local até que sejam concluídas as investigações sobre a morte de um torcedor durante o clássico do futebol peruano disputado no sábado, contra Alianza Lima.
.
2) O prefeito de Ate-Vitarte, Oscar Benavides, esteve no estádio para verificar as condições do local e confirmou que licença para funcionamento estava vencida. No entanto, Benavides tirou a responsabilidade do município na realização de jogos no Monumental, que além de não ter o documento necessário para funcionar, tinha uma dívida milionária por razões administrativas.
.


3) No sábado passado, durante o jogo pelo válido pelo Campeonato Peruano, um grupo de torcedores do Universitário entrou no espaço ocupado por torcedores do Alianza para agredi-los e, no meio da briga, o torcedor de 23 anos Walter Oyarce foi jogado de uma altura de aproximadamente 10 metros.
.
4) Os diretores do Universitário responderam dizendo que o clube não tem controle sobre o que acontece no Monumental, porque ele é uma propriedade privada e que somente o dono é responsável pelo que acontece nele. Além disso, os dirigentes peruanos descartaram a suspensão do torneio, mesmo depois dos confrontos violentos ocorridos no sábado.
.
5) A Polícia colocou 2 mil agentes para cuidar da segurança, mas a quantidade foi insuficiente, já que as câmeras de televisão registraram a entrada de pessoas quebrando portas e portando garrafas vazias.
.
6) O presidente da Comissão de Educação do Congresso, Renan Espinoza, pediu à Promotoria que denuncie os suspeitos de terem empurrado o torcedor e causado sua morte, pois foram identificados nesta segunda pela imprensa.
.
7) A morte levantou o debate sobre a participação de "Barras Bravas" nos estádios peruanos. Dois anos atrás, uma jovem de 25 anos foi lançada de uma caminhonete em andamento por "Barras Bravas", minutos antes de outro clássico do futebol peruano, o que provocou a decisão de cadastrar os torcedores. Entretanto, somente 15 mil foram registrados.
.

FONTE: EFE

LEMBRA-SE do atleta que fez gol ao bater pênalti de calcanhar ? Morreu nos Emirados Árabes. O FUTEBOL ARTE ESTÁ DE LUTO.


1) Diab estava a caminho de Abu Dhabi enquanto retornava de Al Ain, onde treinou com a seleção dos Emirados Árabes. Próximo da ponte Sheikh Zayed, o atleta de 23 colidiu seu carro. O irmão do jogador, de apenas 13 anos, também faleceu.
.
2) Atleta do Baniyas, o meia era cotado como promessa nos Emirados Árabes. Nos Jogos Asiáticos de 2010, o jogador conquistou a medalha de prata com a seleção sub-23 em Guangzhou, na China.
.
3) LEMBRA-SE DO GOL DE PÊNALTI ??? Em amistoso entre os Emirados Arabes e a seleção do Líbano, o que chamou atenção não foi a vitória de 6 x 2 dos Emirados Árabes e sim a cobrança de pênalti mais inusitada da história, cobrado por Awana Diab.
.
4) Assista ao vídeo ( abaixo ) e reveja o lance:




domingo, 25 de setembro de 2011

INCRÍVEL !!! Barcelona prorroga contrato e terá o maior patrocínio do futebol = 171 milhões de euros ( mais de 400 milhões de reais ).


1) O Barcelona acertou, neste sábado, a prorrogação do contrato de patrocínio com a Qatar Foundation até a temporada 2015-16. Com a renovação, a fundação desembolsará 171 milhões de euros para exibir seu logo na camisa da equipe catalã.
.
2) O Barça negociou diretamente com o governo catariano e exigiu que a fundação se comprometesse a arcar com o maior contrato de publicidade do futebol mundial.

.
3) Além da alta pedida, o clube ainda pediu que o contrato não ultrapassasse os cinco anos de duração - tempo restante de mandato da atual direção - e fosse compatível com a publicidade que o Barcelona faz do Unicef.
.
4) A renovação do patrocínio foi aprovada em votação por 697 sócios do Barça. Outros 76 foram contrários ao acordo e 36 votaram em branco.
.

FONTE: EFE
.
.
FOTO: EFE

sábado, 24 de setembro de 2011

VÍDEO : Barcelona 5 x 0 Atlético de Madrid.


.

.
Messi faz 3 e Barcelona goleia o Atlético de Madrid
.
1) Cristiano Ronaldo marcou três vezes nos 6 a 2 do Real Madrid, mais cedo, em Madri. Lionel Messi não poderia ficar atrás. Com mais uma atuação irretocável, o argentino foi decisivo para a goleada do Barcelona por 5 a 0 sobre a forte equipe do Atlético de Madrid, no Camp Nou, neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. Ele é o artilheiro da competição com 8 gols em 5 jogos, seguido de Cristiano Ronaldo (7) e Falcão Garcia (5).
.
2) A vitória nasceu cedo. Logo aos 9 minutos, Xavi tocou, Perea falhou e a bola chegou a Villa. O atacante driblou Miranda e tocou por baixo do goleiro Courtois, abrindo o placar. Depois, o ex-são-paulino completou chute de Messi e, contra, fez o segundo do Barcelona.
.
3) Nada tiraria de Messi o terceiro gol do Barcelona. O argentino fez fila na defesa do Atlético de Madrid, aos 26, para ampliar a vantagem catalã. O show continuou por todo o segundo tempo e a zaga madrilenha segurava o argentino como dava. Courtois também conseguiu intervir em duas oportunidades. Aos 33, ele não teve o que fazer. Messi driblou Perea, passou por Miranda e chutou cruzado, sem chances para o goleiro.
.
4) O terceiro gol de Messi - o quinto do Barcelona - foi o mais "simples" marcado pelo craque neste sábado. Ele tabelou com Villa, recebeu na área e tocou por baixo das pernas do goleiro.
.

5) A vitória fez o Barcelona chegar a 11 pontos, na segunda colocação, posição que não perderá no restante da rodada. O Betis lidera com 12, mas joga ainda no domingo, contra Getafe. O Atlético de Madrid, com sete pontos, está em oitavo.
.

FONTE: estadao.com.br

FIFA suspende caribenho acusado de receber suborno.


1) A FIFA anunciou nesta sexta-feira ( 23/setembro/2011) mais uma punição a envolvidos no escândalo de corrupção que marcou a última eleição para presidente da entidade, em junho. Desta vez, o réu foi Colin Klass, presidente da Federação da Guiana e membro da Confederação caribenha de futebol.
.
2) O dirigente foi suspenso por dois anos e dois meses sob acusação de ter infringido três itens do Código de Ética da FIFA, incluindo a alegação de não ter revelado "evidências de violação de conduta".

.
3) Klass, também multado em 5 mil francos suíços, ficará afastado do futebol até outubro de 2013. Desta forma, precisará largar o cargo de presidente da Federação de futebol da Guiana. Ele poderá apelar da decisão.
.
4) Além de Klass, outros 15 membros da Confederação caribenha são investigados por terem recebido cerca de US$ 40 mil cada um para votar no catariano Mohamed bin Hammam na eleição para presidente da FIFA. Os demais casos serão apurados pela FIFA no próximo mês.
.
5) A denúncia de corrupção já causou o banimento de Bin Hammam do futebol. O ex-candidato, que desistiu da disputa antes da eleição, teve seu recurso negado na semana passada e avisou que vai recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS), última instância na Justiça desportiva.
.
6) Reeleito em junho, após a desistência de Bin Hammam, Joseph Blatter anunciará no dia 21 de outubro os detalhes do seu projeto anticorrupção, com o qual pretende fazer uma limpeza no futebol e recuperar a chamuscada imagem da Fifa.
.
FONTE: AE

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Evangelina Anderson, esposa do zagueiro Demichellis, faz novo ensaio sensual. VEJA AS FOTOS AQUI.

.

1) A belíssima modelo argentina Evangelina Anderson, 28 anos, é casada com o zagueiro Demichellis, 31 anos, hoje defendendo o Málaga da ESPANHA.
.
2) Demichellis está jogando o fino da bola na EUROPA, mas quem está batendo um bolão ( para a torcida ARGENTINA ) é mesmo a sua mulher ! Ela fez um novo ensaio para a marca de roupas íntimas Impetu Underwear.
.
3) Veja as fotos!

.
.





quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A BOMBA EXPLODIU OUTRA VEZ !!! Xavi critica esquema tático de Guardiola e provoca Real Madrid.


1) Acostumados com placares elásticos ao longo da temporada, os jogadores do Barcelona se mostraram irritados com o novo empate que a equipe conquistou no Campeonato Espanhol. Dessa vez, o espanhol Xavi fez críticas ao modo como o time catalão está se portando em campo e ironizou a situação conturbada que o Real Madrid está vivendo.
.
2) O meia do Barcelona se mostrou claramente insatisfeito com o esquema 3-4-3 que o técnico Pepe Guardiola passou a usar nesta temporada. Segundo o jogador, os meias estão perdendo a liberdade que tinham para chegar ao ataque, já que os zagueiros necessitam de mais apoio na marcação.
.
3) "Estamos dominando todas as partidas física e tecnicamente, mas não estamos tendo sorte. Já o esquema tático é bom até certo ponto, pois obriga a equipe a se defender mais durante a partida", declarou Xavi.
.
4) O jogador ainda comentou sobre as estremecidas relações de sua equipe com o Real Madrid. Apesar de deixar claro que não se importa com o rival, o meia aproveitou para expor sua opinião sobre José Mourinho e afirmou ter boas relações com o goleiro e capitão madrilenho, Iker Casillas, que é seu companheiro na seleção espanhola.
.
5) "Não posso julgar o Mourinho. Como jogador, tinha uma personalidade muito forte, mas não está demonstrando isso como treinador. Nós também não falamos em nenhum momento com os jogadores do Real Madrid. Falo apenas com o Casillas sobre a seleção, mas ninguém quer saber deles", provocou Xavi.
.
6) Com o empate de 2 a 2 diante do Valencia, o Barcelona passou a ocupar a quarta colocação do Campeonato Espanhol, com oito pontos ganhos. Na próxima rodada, o time catalão receberá o Atlético de Madri, no Camp Nou, buscando um resultado convincente que reaproxime o time da liderança da competição.
.
FONTE: Gazeta

E Deus fez a mulher !

FOGO AMIGO no futebol internacional !!!



1) QUE LAMBANÇA !!! O jogador ROEI LEVI, meia do HAPOEL ACRE, time de Israel, deu um bico na bola e atingiu o seu próprio técnico.
.
2) Eli Cohen, mesmo após o "FOGO AMIGO", continuou a comandar seu time após o disparo recebido, mas com uma BOA ATADURA em razão da FRATURA !
.
3) O jogo foi neste domingo, dia 18 de setembro de 2011, em partida válida pelo campeonato israelense.

.
4) O time do HAPOEL ACRE, do técnico "bombardeado" e do jogador "desastrado", perdeu em casa para o HAPOEL TEL AVIV por 2 a 0.
.
FONTE: 101 GREAT GOLS.

.

.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

NA PORRADA e SEM EXPULSÃO. Nem sempre a violência recebe CARTÃO VERMELHO.


.

.

.
Kenny Pavey, de 32 anos, é um lateral inglês ( que também atua como meia ) que fez praticamente toda a sua carreira no futebol sueco.
.
No AIK desde 2006, ele perdeu a cabeça no clássico regional contra o Djurgarden, na segunda-feira, pelo Campeonato Sueco. Primeiro deu um chute muito doloroso nas partes baixas do rival Mattias Jonson. Depois, completou (com uma cabeçada) a falta de seu companheiro Robert Persson no adversário Sebastian Rajalakso.
.
Pavey terminou o jogo apenas com um cartão amarelo.
.
FONTE: André Carbone, Affarsvarlden ( jornal ) e Aftonbladet ( jornal ).

Homens são banidos, mas mulheres e crianças lotam jogo do Fenerbahce. Clube turco foi punido por invasão de campo.


1) Em vez de esvaziar os estádios, a TFF (Federação de Futebol da Turquia) criou uma solução alternativa para punir os vândalos nas torcidas. A ideia criativa, colocada em prática na última terça-feira, prevê que apenas mulheres e crianças terão o acesso permitido às arquibancadas e sem precisar pagar pelo ingresso.
.
2) O primeiro jogo a ter a medida implantada foi entre Fenerbahce e Manisaspor, que acabou empatado em 1 a 1. O Fener havia recebido uma punição de dois jogos sem espectadores devido a uma invasão de campo durante um amistoso contra o Shakhtar Donetsk em julho, durante a pré-temporada, mas acabou tendo a pena alterada.
.
3) O resultado agradou muito aos dirigentes do futebol turco, que agora planejam reservar uma cota de ingressos gratuitos para jovens abaixo de 16 anos e mulheres para outros jogos, com o objetivo de incentivar a ida aos estádios e reduzir a violência.
.
4) "Quanto mais famílias você tem nas arquibancadas, melhor é a atmosfera no estádio. Eu acredito que a medida é boa para aumentar o público, mas também é uma estratégia para ter um clima um pouco melhor no campo", declarou Karen Espelund, membro do comitê executivo da Uefa, aprovando a ideia da TFF.
.

FONTE: iG

terça-feira, 20 de setembro de 2011

VÍDEO dos GOLS : ABC 1 x 2 Vila Nova de Goiás. Melhores momentos e ficha técnica.




.
Ficha Técnica: ABC-RN 1 x 2 Vila Nova
FICHA TÉCNICA

ABC-RN 1 x 2 VILA NOVA

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Data: 20 de setembro de 2011, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Niélson Nogueira Dias (PE)

Assistentes: Márcio Freire Lopes e Oberto da Silva Santos (ambos da PB)

Cartões Amarelos: Leandrão e Cascata (ABC); Jorge Henrique, Jô e Vitor Rossini (Vila Nova)

Gols:

VILA NOVA: David, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Ricardinho, aos 36 do segundo tempo.

ABC-RN: Lins, aos 16 minutos do segundo tempo.

ABC-RN: Camilo; Nego (Samuel), Rafael Caldeira (Ederson), Irineu e Renatinho Potiguar; Bileu (Ricardo Oliveira), Marcus Vinicius, Makelelê e Cascata; Leandrão e Lins

Técnico: Leandro Campos

VILA NOVA: Michel Alves; Victor Ferraz, Augusto, Ben-Hur e Jorge Henrique (Davi Ceará); Jairo (Adilson), Vitor Rossini (Ricardinho) e David; Jô e Leandro Cearense

Técnico: Leonardo Goiano

Cartola suíço alerta que Michel Platini pode ser preso.

FOTO (acima): AUTOR = AP.
.
O presidente do clube suíço Sion, Christian Constantin, alertou que o presidente da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa), Michel Platini, pode ser preso caso descumpra uma ordem da Justiça suíça em restituir o clube à Liga Europa.

"Estamos preparando a demanda penal e solicitamos ao juiz que faça cumprir a lei", atestou Constantin, que afirmou que uma corte suíça de Vaud ordenou que a Uefa restitua o Sion ao torneio continental.

O time foi excluído do torneio pela Fifa após escalar jogadores irregulares, entre eles um egípcio que ainda estava sob contrato com outro time, em um jogo contra os escoceses do Celtic, que, com a decisão, assumiram o lugar do Sion no Grupo 1 da Liga.

O cartola suíço insistiu que a Uefa "se equivocou de inimigo", reafirmando que seu clube está respaldado "por duas sentenças judiciais". "Não cederei: eu sou dos que lutam até o final", manifestou ele.

Se Platini "não cumprir a lei de imediato, a polícia deve ir buscá-lo a seu despacho e levá-lo por desacato", finalizou Constantin.

Esta não é a primeira vez que o Sion consegue reverter uma proibição de participação na Justiça. O time havia sido excluído da Liga suíça, mas conseguiu voltar à competição após levar o caso a um tribunal civil do país.

A UEFA, porém, assim como a Federação Internacional de Futebol (Fifa), proíbe que federações nacionais e clubes resolvam assuntos futebolísticos em tribunais civis. A entidade europeia limitou-se a indicar ao Sion recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

O prazo, porém, já não permite que o time volte à Liga. Com a desclassificação, o Sion perde 5 milhões de francos suíços (R$ 10 milhões).

O empresário, que tem influência política na Suíça com o apoio do Partido Socialista e do Verde, pediu aos conselheiros de Estado de seu país que retirem as deduções fiscais que a Uefa e a Fifa têm em território suíço.

O abono fez com que as duas entidades já deixassem de pagar aos cofres públicos suíços mais de 170 milhões de euros (R$ 411,6 milhões).

FONTE:Ansa

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Golaço de bicicleta de Túlio: faltam só 28 para o milésimo gol.


.
1) Aos 42 anos, o atacante Túlio Maravilha continua firme e forte sua marcha ao milésimo gol na carreira. Para isso, está jogando hoje pelo Bonsucesso, do Rio de Janeiro. NO sábado, em jogo válido pela Copa Rio, no Estádio da Cidadania, ele fez um golaço de bicicleta contra o Volta Redonda no empate por 1 a 1.
.
2) Por suas contas, já foram 972 na carreira, contando gols do futebol amador, jogos festivos e alguns que não constam nos registros dos clubes. Mesmo assim, é importante lembrar que contando só as partidas oficiais, Túlio já o terceiro maior artilheiro do futebol brasileiro, com quase 800 gols, atrás apenas de Pelé e Romário.

.
3) VÍDEO ABAIXO :
.

.
FONTE DA NOTÍCIA : ANDRÉ CARBONE.

sábado, 17 de setembro de 2011

NOTA EXPLICATIVA ao NOSSO LEITOR.


1) Em toda a existência do BLOG Música do Gol - fundado em 2009 - nunca o BLOG passou mais de um dia sem ser atualizado, mas dessa vez foram dias e mais dias sem novas postagens, fruto dos nossos compromissos profissionais.
.
2) Voltaremos a atualizar o BLOG na segunda-feira, turno noturno, tendo em vista que pela manhã e tarde estaremos trabalhando em favor do nosso pão de cada dia.
.
3) Pedimos desculpas ao TORCENAUTA que acessa o Música do Gol todos os dias em busca de notícias, mas a PAUSA NO BLOG faz parte da caminhada pois sem o nosso trabalho não temos como pagar as nossas contas. Reiteramos o PEDIMOS DESCULPAS, mas é a realidade do tempo presente.
.
Cordialmente,
José Leonardo G.M.Bezerra
.
EDITOR do BLOG Música do Gol