terça-feira, 10 de abril de 2012

"Brasil não ganhou porque nunca joguei", diz Pelé sobre Olimpíadas.

FOTO (acima) : REPRODUÇÃO.
.
.
1) Maior vencedor da história das Copas do Mundo, com cinco conquistas no total, o futebol brasileiro ainda busca um título inédito em sua galeria: campeão dos Jogos Olímpicos. A seleção brasileira já foi vice-campeã em duas oportunidades (1984 e 1988), mas nunca ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas. Maior jogador de todos os tempos, o Rei Pelé tem uma teoria que explica a razão de o Brasil nunca ter conseguido tal feito.
.
2) Deixando a modéstia de lado, durante evento na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro, o Atleta do Século XX acredita que poderia ter dado o tão sonhado ouro para o país, caso tivesse tido a oportunidade de defender a seleção no torneio olímpico.
.
3) "Sabe por que exatamente não temos um ouro? Quando eu comecei a jogar (no time principal do Santos) tinha 16 anos. E naquela época, quem era profissional não podia jogar nas Olimpíadas. O Brasil nunca ganhou por isso: porque eu nunca joguei", disse Pelé, com um leve sorriso no rosto.
.
4) Questionado sobre as chances de o Brasil de quebrar esse tabu nos Jogos que serão realizados neste ano, em Londres (Inglaterra), o Rei confia no potencial da Seleção. A maior razão para isso é a dupla santista, Paulo Henrique Ganso e Neymar - os dois devem ser levados pelo técnico Mano Menezes para as Olimpíadas.
.
5) "Os nosso melhores jogadores, na atualidade, estão nesta faixa de idade (até 23 anos, limite olímpico). É uma medalha que o Brasil precisa ter. Vamos torcer para que isso aconteça", concluiu o eterno camisa 10 do Peixe e da Seleção.
.
FONTE: GAZETA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário