terça-feira, 24 de abril de 2012

Imprensa inglesa nomeia Van Persie o melhor jogador do ano no país. Atacante do Arsenal lidera o ranking de artilheiros do Campeonato Inglês 2011/2012

. 1) A FWA (Associação de Jornalistas de Futebol da Inglaterra) nomeou nesta terça-feira o holandês Robin Van Persie, do Arsenal, o melhor jogador do ano no Campeonato Inglês.
.
2) O atacante, de 28 anos, que já marcou 34 gols na atual temporada, recebeu a maioria dos votos em uma enquete que teve a participação de cerca de 400 profissionais da imprensa.
.
3) Trata-se do segundo reconhecimento recebido pelo jogador em poucos dias, uma vez que o holandês foi laureado nesta semana o melhor jogador do ano pela Associação de Jogadores Profissionais (PFA).
.
4) Van Persie, contratado pelo treinador Arsène Wenger junto ao Feyenoord em 2004, se tornou neste período o líder dos clube, que ocupa a terceira colocação da competição nacional a apenas três rodadas para o final.
.
5) O presidente da Associação, Steve Tacos, afirmou que "Robin (Van Persie) foi a opção majoritária dos membros da FWA devido à magnífica temporada que desempenhou pelo Arsenal. A qualidade de seus gols, seus movimentos de ataque e sua consistência em uma temporada turbulenta para os 'gunners' foi destacável", considerou.
.
6) Nos últimos meses, a imprensa britânica vem especulando sobre uma eventual transferência do atacante, uma vez que Van Persie se negou a renovar seu contrato com o Arsenal antes do fim da temporada.
.
FONTE: EFE .
. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário