segunda-feira, 16 de abril de 2012

VÍDEO. Acidente FATAL em GP GAÚCHO de MOTOVELOCIDADE . Colisão vitimou piloto gaúcho Willian Onzi .

. . 1) O piloto Willian Onzi, 35 anos, morreu em acidente na etapa de abertura do GP Gaúcho de Motovelocidade na tarde deste domingo em Guaporé, no nordeste do Estado. Ele caiu da moto após atingir um dos outros dois competidores da categoria Superbike Pro, que haviam se tocado instantes antes, na pista do Autódromo Internacional. O socorro foi imediato, mas Onzi morreu no local.
.
2) Responsável pela cronometragem da competição, Alexandre Sampaio conta que a fatalidade aconteceu na reta do circuito, onde os pilotos chegam a ultrapassar 200 km/h. O acidente ainda envolveu os pilotos Joniran Saling, que saiu caminhando do local, e Mariano Spolier, que fraturou o pé. Segundo Sampaio, Onzi atingiu a moto de Spolier após este se envolver em um toque com Saling.
.
3) " — O médico saiu correndo do ambulatório e levou 10 segundos para socorrer Onzi, mas ele já estava morto. Foi uma fatalidade " — explica.
.
4) O acidente na 4ª das 15 voltas previstas provocou a suspensão da corrida e causou comoção entre os pilotos, organizadores e o público. Nove pilotos participam da quarta e última bateria do dia, que reunia os pilotos mais experientes. Segundo a organização, ela não contará pontos no campeonato porque foi interrompida antes da metade.
.
5) Willian Onzi era um piloto experiente que participava de corridas dos campeonatos gaúcho e brasileiro de motovelocidade desde 2004. Ele voltava às competições após uma temporada afastado das pistas.
.
FONTE: Leandro Becker / zerohora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário