domingo, 8 de julho de 2012

Anderson Silva nocauteia no segundo round e acaba com o ‘fantasma’ de Chael Sonnen.

1) A premissa de que o UFC 148 seria histórico, na prática, demorou algumas horas para acontecer. Mas as lutas preliminares mornas e que melhoraram timidamente no card principal deram o contraponto ideal para Anderson Silva mostrar novamente que é o lutador mais completo e eficiente do mundo.
.
2) Na tão aguardada revanche contra o falastrão Chael Sonnen, o Spider foi letal na medida certa para conquistar a vitória por nocaute técnico no segundo assalto e acabar com o 'fantasma' que o assolava desde a primeira vez em que se enfrentaram, no UFC 117, em agosto de 2010.
.
3) No melhor estilo 'deja vu', o começo do novo combate pareceu uma repetição do desafio da edição 117. Cinco segundos bastaram para Sonnen encurtar a distância e aplicar a primeira queda. Por cima, o norte-americano não deu espaços para o campeão e golpeou para valer até conseguir a montada e terminar a primeira parcial em clara vantagem.
.
4) No segundo assalto, o Spider conseguiu se defender com mais propriedade dos mergulhos nas pernas do norte-americano e se manteve em pé. Na troca de golpes, Sonnen tentou um soco giratório, Anderson esquivou e Chael caiu sentado. O brasileiro voou com uma joelhada no peito e seguiu com socos com o adversário caído. Sonnen se levantou, mas logo levou outra direita certeira e desabou. O Spider prosseguiu o castigo no solo e o juiz foi forçado a decretar o nocaute técnico.
.
5) Com a décima defesa de cinturão atestada, Anderson deixou de lado a polêmica, abraçou o rival e foi categórico. "Chael desrespeitou meu País, mas tudo bem. Vamos mostrar que no Brasil todo mundo é educado e aplaudir ele (Sonnen) também. Se quiser churrasco em casa, está convidado. Minha esposa pode cozinhar para a gente", disse o campeão, logo após o combate, para retrucar umas inúmeras provocações do atleta do Tio Sam sobre sua família.
6)"Me deram oportunidade, ninguém mais entrou aqui comigo. Agradeço pela chance. Tive uma boa chance e acertei um bom golpe nele. O resto vocês viram o que aconteceu", afirmou Sonnen, bastante abatido.
.
7) Os demais brasileiros que entraram em ação na noite deste sábado (7) ficaram nos 2 a 2. 
.
Estreia com estrela - Demian Maia precisou de 47 segundos e apenas uma queda para faturar a primeira vitória na nova categoria baixou de médio para meio-médio. O lutador paulista logo se atracou ao coreano Dong Hyun Kim e, ao levá-lo bruscamente ao solo, o asiático machucou a costela. Maia caiu montado, mas nem precisou golpear para alcançar a vitória. Com muita dor, Kim já havia desistido. 
.
Parelha - Fabrício Camões partiu para cima do oponente desde o início, mas o estilo brigador de Guillard foi propício para o combate se tornar eletrizante. O brasileiro fez frente o tempo todo ao padrão agressivo e tentou levar a melhor nas ações de solo. O americano mostrou a raça de sempre para se desvencilhar e as vantagens se alternaram até o fim do tempo regulamentar. Camões buscou a luta até o fim, mas os juízes decidiram dar a vitória para Guillard na decisão unânime. 
.
Quase - Gleison Tibau e Khabib Nurmagomedov fizeram duelo típico de força versus velocidade. O brasileiro impôs ritmo intenso desde o começo, mas aos poucos foi travado pelo russo, que encurtou a distância e aplicou bons socos cruzados. Com o combate parelho, Tibau passou apostar em esgrimar e soltar chutes, mas visivelmente cansado, teve os ataques frustrados pelos contragolpes de boxe certeiros do oponente, que seguiu melhor e faturou a vitória por pontos. 
.
Justo - Rafaello Trator começou com bom trabalho para se desvencilhar dos socos insistentes de direita do cubano com ótimos 'double legs' (agarrar as duas pernas para derrubar). Izquierdo, porém, passou apostar em cotoveladas. No segundo assalto, uma delas abriu corte fundo no brasileiro, que seguiu neutralizando os ataques por cima, no chão. Trator quase encaixou duas americanas (chaves de braço invertidas), bem defendidas pelo adversário. No fim, o atleta nacional garantiu a vitória por pontos.
.
CARD COMPLETO Las Vegas, Estados Unidos Sábado, 7 de julho de 2012 Card principal Anderson Silva derrotou Chael Sonnen por nocaute técnico; Forrest Griffin derrotou Tito Ortiz na decisão unânime dos juízes; Cung Le derrotou Patrick Cote na decisão unânime dos juízes; Demian Maia derrotou Dong Hyun Kim por nocaute técnico; Chad Mendes derrotou Cody McKenzie por nocaute técnico; Mike Easton derrotou Ivan Menjivar na decisão unânime dos juízes; Card preliminar Melvin Guillard derrotou Fabrício Morango na decisão unânime dos juízes; Khabib Nurmagomedov derrotou Gleison Tibau na decisão unânime dos juízes; Constantinos Philippou derrotou Riki Fukuda na decisão unânime dos juízes; Shane Roller derrotou John Alessio na decisão unânime dos juízes; Rafaello Trator derrotou Yoislandy Izquierdo na decisão unânime dos juízes.
.
FONTE: yahoo. BLOG CASCA GROSSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário