domingo, 8 de julho de 2012

Aos 38 anos, Ryan Giggs será capitão da seleção britânica nas Olimpíadas.

.
1) Homem de referência do Manchester United há mais de uma década, Ryan Giggs também será peça importante na seleção britânica. A Federação Inglesa de Futebol confirmou neste domingo que o jogador galês, de 38 anos, será o capitão da equipe de Stuart Pearce nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
.
2)"Havia vários bons candidatos para o cargo de capitão, mas Giggs é a melhor aposta, pois tem o respeito de todos os membros da equipe", esclareceu o técnico Pearce.
.
3) Dono de 12 títulos de Campeonato Inglês, cinco da Copa da Inglaterra, dois da Liga dos Campões e um Mundial de Clubes da Fifa, Giggs, por outro lado, jamais venceu uma competição com a seleção.
.
4) Afora o jogador do Manchester United, Pearce convocou para as Olímpiadas Micah Richards (Manchester City) e Craig Bellamy (Liverpool), para as vagas para jogadores acima de 23 anos, deixando de fora o astro David Beckham.
.
5) A faixa de capitão causou polêmica na Inglaterra recentemente. O ex-técnico da seleção inglesa, Fabio Capello, deixou o cargo no início de fevereiro por não concordar com a pressão sofrida para tirar a braçadeira de John Terry, que estava sendo acusado de racismo no país.
.
FONTE: GAZETA.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário