terça-feira, 27 de novembro de 2012

Eurocopa de 2020 será em vários países ao mesmo tempo . Proposta é que 12 países hospedem o TORNEIO.

Reuters
AP
O capitão Casillas ergue a taça da Eurocopa 2012 diante dos companheiros

Um plano para sediar o campeonato europeu de futebol de 2020 em todo o continente, em vez de um ou dois países, tem amplo apoio entre as federações nacionais, informou a (DFB) Associação de Futebol da Alemanha na terça-feira.
.
 
Dois dias antes das reuniões em Bruxelas com o órgão regulador do futebol Uefa, o secretário-geral da DFB, Helmut Sandrock, afirmou que inicialmente ficaram surpresos com o conceito do chefe da Uefa, Michel Platini.
.
A proposta, que ainda deve ser ratificada pelo Comitê Executivo da Uefa, pode ver 12 países hospedando um torneio ampliado, envolvendo 24 equipes, maior do que os 16 times atuais.
.
"Ficamos surpresos quando ouvimos a ideia pela primeira vez", disse Sandrock ao canal de televisão ZDF antes de partir para Bruxelas.
.
"Mas eu mesmo tive discussões para saber mais sobre essa ideia e nós sabemos que já houve duas discussões de estratégia com as federações nacionais e há muito apoio para um torneio da Euro como este", disse Sandrock.
.
"Nós discutimos essa ideia no DFB uma vez que tínhamos apoiado a candidatura da Turquia para 2020, mas sabemos que há amplo apoio de nossos parceiros na Europa (para o plano de Platini)."
.
A Turquia manifestou o desejo de sediar o torneio em um campeonato convencional, com base em um único país, mas a oferta será descartada se Istambul receber os Jogos Olímpicos no mesmo ano. Escócia, País de Gales e Irlanda também declararam seu interesse na realização das finais.
.
Platini havia dito em outubro que iria adiante com a ideia, que tanto alivia o fardo de sediar um torneio maior do que o habitual em meio a tempos de teste para as economias europeias, bem como para celebrar o 60º aniversário da Uefa em 2020, somente se as associações membros forem a favor da plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário