Há menos de três meses como técnico da seleção francesa, Didier Deschamps ganhou um concorrente neste domingo: Zinédine Zidane, considerado o melhor jogador da França, juntamente com Michel Platini, e um dos melhores de todos os tempos. Isto porque o ex-jogador, aposentado desde 2006, afirmou que tem o desejo de treinar os Azuis, que passam por irregularidades nos últimos anos.



"Eu falei para mim mesmo: quero outra coisa. Levei muito tempo para chegar a esta decisão. Quero recuperar a adrenalina de estar à beira do campo. Treinar a França? Por que não?", indagou Zizou ao jornal 'L’Equipe'. "Faz seis anos que eu parei de jogar. Então tive muito tempo para pensar sobre isto", acrescentou o ex-meia, que, hoje, é diretor esportivo do Real Madrid, onde já fez história.

No entanto, Zidane afirmou que, antes de ele aceitar qualquer convite, estudará "com calma" para ter a qualificação necessária nesta carreira de treinador. Ele ainda admitiu a possibilidade de ter que começar por um clube pequeno, antes de comandar a própria seleção nacional. Mesmo assim, estar à frente dela "é um sonho", já que a França significou muito para suas carreira e história.





"Nunca é o momento de falar sobre eu assumir a seleção, porque sempre há treinadores neste posto, mas eu respondo porque me fazem esta pergunta. Mas eu tenho muitas coisas para fazer antes", explicou Zidane, que tem 108 jogos com a camisa dos Azuis e 31 gols marcados, durante os 12 anos no posto de camisa 10, maestro e criador absoluto de jogadas, de 1994 a 2006.


Zidane ainda aproveitou para dar a receita da vitória para a França, que, nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), visitará a Espanha, pela quarta rodada do grupo I das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. "Nós temos que ir em busca dos espanhóis, provocá-los e não deixar que eles cheguem a marcar", opinou.