sexta-feira, 30 de novembro de 2012

VÍDEO : OS GOLS MAIS BONITOS do MUNDO aqui pra vc .

.

Após defender pênalti, Felipe Melo lança camisa de goleiro ao lado de Taffarel.Meia brasileiro defendeu um pênalti no último fim de semana

 

Divulgação
Muslera, Felipe Melo e Taffarel


Depois de Felipe Melo defender um pênalti no último sábado e garantir a vitória do Galatasaray no Campeonato Turco, o clube resolveu lançar uma camisa de goleiro personalizada para o volante: com o número um e o seu nome, o traje ainda tem um pitbull, apelido do brasileiro no país, na frente.
 
 
Para promover o seu novo produto, a loja oficial do Galatasaray fez uma foto curiosa nesta sexta-feira, com Felipe Melo posando ao lado do uruguaio Muslera, titular da posição, e Taffarel, ex-seleção brasileira e atual treinador de goleiros na comissão técnica dos turcos.
 
Em seu perfil oficial no Twitter, o jogador escreveu: "A camisa do Pitbull já está nas lojas!".             
.
No final de semana passado, Muslera acabou sendo expulso ao cometer um pênalti. Como o técnico do time já havia feito as três substituições, restou a Felipe Melo tentar defender a cobrança. O atleta saltou para a direita a espalmou o chute, no último minuto, vencendo o Elazigspor por 1 a 0.

FONTE: GAZETA
.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Dr. Leonardo Arruda confirma a candidatura à presidência do Conselho Deliberativo.

.

 



O Projeto ABC Grande confirma a candidatura do Dr. Leonardo Arruda à presidência do Conselho Deliberativo.



Acreditamos que será importante e salutar o debate na eleição do presidente do Conselho Deliberativo para o triênio do centenário.



O Projeto ABC Grande, apesar da indicação, agradece e demonstra reconhecimento a todos os serviços prestados pelo Dr. Ivis Bezerra em prol do ABC Futebol Clube.



ABC MANIFESTO

Ao longo dos seus 97 anos de história, o ABC, maior instituição esportiva do Rio Grande do Norte, orgulha o povo potiguar por expressar a liberdade e a paixão como instrumentos indispensáveis a um clube de futebol.

Em toda sua vida, o ABC construiu suas glórias pelo esforço e a união de homens e mulheres que tiveram a capacidade de abrir mão de interesses e vaidades pessoais em nome do esforço pelo amor maior, significado alvinegro em seus corações.

No próximo dia 10 de dezembro, o ABC tem uma grande oportunidade de fortalecer seus ideais de democracia, igualdade de espaço e de direitos, de aprofundamento do debate dos temas que fazem parte do seu cotidiano.

O ABC sempre foi uma entidade aberta e acima de homens e grupos. Representou a imensa massa apaixonada que dedica, através de seus antecessores e descendentes, o amor pelo Mais Querido.

No dia 10 de dezembro, vamos escolher a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo do ABC. Momento importante e que deve ser permeado pela sensatez, pelo equilíbrio e o diálogo, alicerces da união desejada pelos que têm bom senso e sonham com novas conquistas.

Com Justiça, votaremos pela reeleição do presidente Rubens Guilherme Dantas em reconhecimento ao seu trabalho ao longo do primeiro mandato. Não há movimento oposicionista dentro do ABC. É legítima a reeleição de Rubens Guilherme Dantas que merece o respeito de cada torcedor.

Da mesma forma, é preciso entender, com humildade, que os direitos são iguais para todos. É hora de renovar o Conselho Deliberativo, agregar novos nomes de valor e dedicação ao clube, torcedores que irão contribuir com ideias, projetos e ações direcionadas ao crescimento contínuo do ABC.

O lançamento da candidatura do ex-presidente Leonardo Arruda Câmara, de serviços prestados ao clube, varias vezes campeão estadual, presente nos momentos difíceis e felizmente superados, é uma iniciativa que engrandece o ABC.

A presença de Leonardo Arruda Câmara na presidência do Conselho Deliberativo, com novos companheiros, tem o propósito de valorizar quem está presente de corpo, alma e trabalho no clube.

Propõe tornar o Conselho Deliberativo aquilo que verdadeiramente o estatuto do clube determina. Um espaço plural, aberto, democrático, onde seus integrantes participem e tenham voz, sem autoritarismo ou prepotência, mas com respeito ao pensamento de cada um.

Um clube com a natureza do ABC não pode permitir um Conselho Deliberativo meramente carimbador de decisões de cúpula com votações por procuração, telefone ou outros equívocos.

O Conselho Deliberativo deve defender o patrimônio do ABC, combater e evitar sua alienação progressiva, auxiliar de verdade a diretoria nos instantes de dificuldade, exercendo sempre uma postura sem radicalismo, personalismo ou omissão.

Convocamos, você, que ama o alvinegro, para que dê um voto de confiança e liberdade renovando duas vezes no dia 10 de dezembro: vote em Rubens Guilherme para Presidente de novo e em Leonardo Arruda para Presidente do Conselho Deliberativo.
.
Por um ABC Grande e de Todos.
.
.
.
.
.
NOTA DE ATUALIZAÇÃO : o blog recebeu o e-mail do torcenauta Paulo Henrique e pergunta qual o motivo do BLOG não ter publicado um texto do lado pró-Dr. Ives Bezerra.
.
.
RESPOSTA: o BLOG não recebeu texto da ala pró IVES BEZERRA.
.
.
Não adianta culpar o BLOG !
.
.
Agradeço o e-mail pois é através do seu texto que podemos construir um debate democrático.

.
 

Jornal espanhol volta a apontar interesse do Corinthians pelo meia Kaká

 

Divulgação
Corinthians estaria interessado em ter Kaká

Uma campanha no Real Madrid para forçar a saída de Kaká estaria sendo articulado pela diretoria do clube espanhol. Com a proximidade da janela de transferência internacionais, os merengues gostariam de se livrar do meia brasileiro, diz o periódico espanhol Marca. E o ex-jogador já teria um possível destino: o Corinthians.
 
 
 
O alto salário do meia, eleito melhor do mundo em 2007 pelo Milan, e a necessidade de agradar a Cristiano Ronaldo com um aumento seriam os motivos para se livrar de Kaká. Apesar de ter entrado bem em algumas oportunidades, o jogador não agrada muito ao treinador português José Mourinho, que até agora lhe deu pouco tempo de jogo.
 
 
 
O suposto interesse do mercado brasileiro - e do Corinthians - em repatriar Kaká sempre reaparecem quando se fala na saída do jogador do Real Madrid. O futebol norte-americano também é cotado para contratar Kaká. Desta vez, é o Nova York Red Bull que estaria disposto a contratar o meia. O Los Angeles Galaxy, que já conta com o popstar David Backham, já esteve nessa posição.
 
 
 
O jornal espanhol aponta o fato de Kaká não ter sido relacionado para o jogo da Copa da Espanha contra o Alcoyano, nesta terça-feira, como um indicativo da campanha merengue para mandá-lo embora do clube. A lesão no pé alegada pela equipe é refutada pelo periódico, que garante que o brasileiro tinha totais condições de jogo.
 
FONTE: GAZETA

Milagre das Rosas de Santa Teresinha - assista até o fim, é emocionante .

.
. 49549

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Torcedor invade o campo e toma surra de bandeirinha louco . VÍDEO YOU TUBE .

.
Um árbitro assistente ficou louco em Trinidad e Tobago! O campeonato de futebol universitário teve a final da região sul disputada na noite de terça-feira entre Shiva Boys Hindu College e Presentation College San Fernando.
.
Quando a segunda equipe vencia por 2 a 1, um torcedor invadiu o campo aparentemente para agredir o bandeirinha.
.
O que o invasor não esperava é que o oficial usasse os punhos e a própria bandeira como arma de ataque.
.
Depois de levar algumas pancadas, o torcedor foi algemado com dificuldade pelos policiais.
.
O problema é que o assistente ainda não estava satisfeito e queria de todas as maneiras se aproximar do torcedor novamente.
.
No fim, surtou, tentou tirar a camisa e foi levado para o vestiário à força.
. FONTE: pesquisa e texto do Zé do Apito | Blog da Redação YAHOO

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Eurocopa de 2020 será em vários países ao mesmo tempo . Proposta é que 12 países hospedem o TORNEIO.

Reuters
AP
O capitão Casillas ergue a taça da Eurocopa 2012 diante dos companheiros

Um plano para sediar o campeonato europeu de futebol de 2020 em todo o continente, em vez de um ou dois países, tem amplo apoio entre as federações nacionais, informou a (DFB) Associação de Futebol da Alemanha na terça-feira.
.
 
Dois dias antes das reuniões em Bruxelas com o órgão regulador do futebol Uefa, o secretário-geral da DFB, Helmut Sandrock, afirmou que inicialmente ficaram surpresos com o conceito do chefe da Uefa, Michel Platini.
.
A proposta, que ainda deve ser ratificada pelo Comitê Executivo da Uefa, pode ver 12 países hospedando um torneio ampliado, envolvendo 24 equipes, maior do que os 16 times atuais.
.
"Ficamos surpresos quando ouvimos a ideia pela primeira vez", disse Sandrock ao canal de televisão ZDF antes de partir para Bruxelas.
.
"Mas eu mesmo tive discussões para saber mais sobre essa ideia e nós sabemos que já houve duas discussões de estratégia com as federações nacionais e há muito apoio para um torneio da Euro como este", disse Sandrock.
.
"Nós discutimos essa ideia no DFB uma vez que tínhamos apoiado a candidatura da Turquia para 2020, mas sabemos que há amplo apoio de nossos parceiros na Europa (para o plano de Platini)."
.
A Turquia manifestou o desejo de sediar o torneio em um campeonato convencional, com base em um único país, mas a oferta será descartada se Istambul receber os Jogos Olímpicos no mesmo ano. Escócia, País de Gales e Irlanda também declararam seu interesse na realização das finais.
.
Platini havia dito em outubro que iria adiante com a ideia, que tanto alivia o fardo de sediar um torneio maior do que o habitual em meio a tempos de teste para as economias europeias, bem como para celebrar o 60º aniversário da Uefa em 2020, somente se as associações membros forem a favor da plano.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cinema Paradiso by MAESTRO Ennio Morricone . Concert In Seoul 2007.

. . VÍDEO n°1(acima) ORQUESTRA / VÍDEO n°2 (abaixo) PIANO. . . VÍDEO n°3 Josh Groban - Cinema Paradiso with Lyrics .
. .

 



 
.
 
Ennio Morricone (Roma, 10 de Novembro de 1928), é um compositor, arranjador e maestro italiano.
.
Ao longo da sua carreira foi responsável pela composição e arranjo de mais de 500 filmes e programas de televisão.
.
Morricone escreveu algumas das trilhas sonoras mais conhecidas dos western spaghetti do cineasta Sergio Leone: Per un pugno di dollari (br: Por um Punhado de Dólares), de 1964; Per qualche dollaro in più (br: Por Uns Dólares a Mais), de 1965; Il buono, il brutto, il cattivo (br: Três Homens em Conflito), de 1966; e Once Upon a Time in the West (br: Era uma Vez no Oeste), de 1968.
.
Suas composições mais recentes incluem as bandas sonoras de Once Upon a Time in America (br: Era uma vez na América), de 1984; The Mission (br/pt: A Missão), de 1986; The Untouchables (br/pt: Os Intocáveis), de 1987; Nuovo cinema Paradiso (br: Cinema Paradiso), de 1988; Lolita, de 1997; Malèna, de 2000, e Inglorious Basterds (br: Bastardos Inglórios), de 2009.

 

Biografia

Ennio Morricone venceu cinco prémios BAFTA entre 1979 e 1992. Foi também INDICADO pela Academia de Hollywood para cinco Oscares de Melhor Banda Sonora Original entre 1979 e 2001.
.
Em 2007, Morricone recebeu pelas mãos de Clint Eastwood um Óscar honorário "pelas suas magníficas e multifacetadas contribuições musicais ao cinema".

Prêmios

. .

domingo, 25 de novembro de 2012

Messi e Iniesta brilham no segundo tempo e Barcelona goleia o Levante . VÍDEO dos GOLS aqui pra vc .

.
Em uma partida eletrizante, o Barcelona venceu mais uma no Campeonato Espanhol e segue invicto após 13 partidas. Jogando em Valencia contra o Levante, os catalães contaram com um show do craque Lionel Messi e fizeram 4 a 0 para manter a liderança. Daniel Alves saiu machucado no começo do jogo.
 
Depois de muitos gols perdidos na etapa inicial - inclusive pelos donos da casa, que chegavam pouco, mas sempre com muito perigo à meta de Valdés - Messi desencantou e marcou logo aos dois minutos do segundo tempo. O argentino recebeu de Iniesta, e, na saída do goleiro Munúa, deu um toque por cima e abriu o placar.
 
O segundo viria quatro minutos mais tarde, também nos pés do camisa 10 azul-grená. Com outro passe genial de Iniesta, Messi apareceu vindo de trás e bateu rasteiro, indefensável para o arqueiro do Levante. Avassalador, o Barça fez mais dois gols antes dos 20 minutos do segundo tempo. Iniesta soltou uma bomba de longa distância e estufou as redes de Munúa.
 
Fabregas fechou as contas aos 18, após outra jogada iniciada por Iniesta, que serviu o companheiro na cara do gol. O camisa 4 só precisou tirar do goleiro adversário e tocar para dar tom de goleada ao placar.
 
Victor Valdés, que fechou o gol nas investidas de Barkero e Martins, ainda defendeu um pênalti no final do jogo e saiu de campo sem ser vazado.
 
Durante o primeiro tempo, Daniel Alves precisou ser substituído por conta de um estiramento muscular na coxa direita. Com a entrada de Montoya no lugar do brasileiro, o Barça chegou a jogar com 11 jogadores criados em suas categorias de base.
 
Enquanto o Barcelona é líder isolado do Campeonato Espanhol e ainda está invicto - são 12 vitórias em 13 jogos disputados - o Levante é sexto colocado e briga pela zona de classificação às competições europeias. Na próxima rodada, o Barcelona volta à Catalunha, onde recebe os bascos do Athletic Bilbao. O Levante viaja para encarar o Celta de Vigo.
 
Confira os demais resultados do Campeonato Espanhol neste domingo:

Espanyol 0 x 2 Getafe
Athletic Bilbao 1 x 1 Deportivo La Coruña
Atlético de Madrid 4 x 0 Sevilla
.

Levante 0-4 Barcelona por goalsarena2012

PAUSA NO FUTEBOL ... Entenda a diferença entre Grã Bretanha, Inglaterra e Reino Unido.

 


Bom, Grã Bretanha é o nome da ilha que agrega os territórios da Inglaterra, da Escócia e do País de Gales. Há ainda uma outra ilha, onde ficam as duas Irlandas.

O Reino Unido é um estado formado por 4 países: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. O nome oficial dos quatro é Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte.
Normalmente, fala-se Grã-Bretanha ou Reino Unido para referir-se a esses quatro países, mas, à rigor, Grã Bretanha é a ilha dos três países. Com um mapa fica mais fácil entender:

Mapa Reino Unido

Agora, vamos falar sobre bandeiras. Como fica essa questão no meio de tanto nome junto?

Saiba que a bandeira é a mesma, tanto para o Reino Unido como pra a Grã Bretanha.

Bandeira Grã Bretanha
Mas, historicamente, como isso aconteceu?

Com os atos de União de 1707, os parlamentos dos reinos da Inglaterra e da Escócia foram agregados, de modo a formar-se o Reino Unido.
.
Em 1800, um outro Ato de União reunião a Grã Bretanha e o Reino da Irlanda, estabelecendo-se, então, o Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda.
.
Em 1922, há a independência do Estado Livre Irlandês. Com isso, a Irlanda do Norte permanece sob jurisdição do Reino Unido e o nome oficial do Estado passa a ser Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte, chamado, normalmente, de Reino Unido.
.
FONTE : blog.meuingles.com

Alex Ferguson elogia Anderson após vitória: "Ele fez a diferença ". Manchester United saiu atrás no placar, mas conseguiu fazer três gols .


Após a vitória sobre o Queen’s Park Rangers, de virada, por 3 a 1, na tarde de sábado, o técnico do Manchester United, Alex Ferguson, elogiou o volante Anderson, que, em Old Trafford, foi um dos destaques do time em mais um triunfo pelo Campeonato Inglês.
 
"O Anderson fez a diferença, e não há dúvidas quanto a isto", afirmou o treinador dos Diabos Vermelhos, que também analisou o jogo, à Sky Sports. "Nós esperávamos que o QPR tivesse determinação e entusiasmo, já que perdeu o seu treinador. E foi o que vimos".
 
E os três pontos em Manchester não foram conquistados da forma mais fácil. O United saiu atrás no placar, mas conseguiu fazer três gols em sequência e decretar o resultado positivo. O terceiro tento, anotado por Chicharito Hernández, começou com os pés de Anderson, que deixou o mexicano na cara do gol.
 
FONTE:   GAZETA.         

PAUSA NO FUTEBOL ... Pesquisa alemã mostra caminho para vacinas mais rápidas contra gripe

.

TEXTO DA AGÊNCIA REUTERS

Uma vacina experimental baseada em uma molécula relacionada ao DNA protege os animais contra a influenza e pode um dia oferecer uma maneira mais rápida de desenvolver novas vacinas para seres humanos, disseram cientistas alemães no domingo.
 
Supondo que também funcione em pessoas, a nova abordagem poderia permitir que vacinas comerciais contra a gripe fossem projetadas e manufaturadas em semanas, em vez de em meses.
 
Fazer vacinas rapidamente é vital no combate à gripe, principalmente durante uma pandemia, quando as autoridades da área de saúde e fabricantes de medicamentos disputam uma corrida para acompanhar as cepas de vírus mutantes.
 
Vacinas contra gripe vêm sendo tradicionalmente produzidas em ovos de galinha, um processo complicado e demorado. Mais recentemente, algumas empresas começaram a usar culturas celulares animais, com a Novartis em 20 de novembro ganhando a primeira aprovação norte-americana para tal produto.
 
Ambas as abordagens, no entanto, ainda envolvem o cultivo do vírus, que pode resultar em rendimentos variáveis e atrasos na produção.
 
A nova vacina desenvolvida por Lothar Stitz do Instituto Friedrich-Loeffler e colegas usa uma abordagem mais rápida. Ela é feita exclusivamente do RNA mensageiro – uma molécula de fita simples que carrega informações dizendo às células que proteínas produzir.
 
“A única coisa de que precisamos é a sequência dos genes relevantes”, disse Stitz. “É uma nova opção e não demora muito para fazer”.
 
Sua equipe vacinou ratos, furões e porcos com uma vacina de RNAm e descobriu que a resposta imune era similar ou melhor da encontrada nas vacinas convencionais. Além disso, as novas vacinas mostraram uma eficácia alta em animais muito jovens e muito velhos, o que pode ser um problema com vacinas atuais da gripe.
 
Divulgando seus resultados no periódico Nature Biotechnology, os cientistas calcularam que uma vacina completa poderia ser produzida dentro de seis a oito semanas do código genético de uma cepa de vírus da gripe que esteja sendo propagada.
 
FONTE: Agência Reuters

sábado, 24 de novembro de 2012

TOMORROWLAND 2012 Uma mega balada !


.
.
.


Tomorrowland é organizado pelo entretenimento, ID & T e empresas de mídia.
.
Tomorrowland é realizada na Bélgica como um evento eletrônico da música de dança (festival), organizado todos os anos na cidade de lança desde 2005. 
.
Os primeiros nomes que apareceram foram Push (MIKE), Armin Van Buuren, Cor Fijneman, Yves Deruyter, Technoboy e Coone naquele ano. 
.
A edição de 2012 teve lugar na sexta-feira, 27 de julho sábado, 28 julho e domingo, 29 de julho. 
.
O line-up foi de 400 DJs, como Skrillex, Avicii, Skazi, David Guetta, Nervo, Hardwell, Swedish House Mafia, Afrojack, Steve Aoki, Carl Cox, The Bloody Beetroots, Paul van Dyk, Martin Solveig, Chuckie (DJ ), Fatboy Slim e Pendulum jogar em 15 etapas por dia.
.
Devido ao enorme sucesso de Tomorrowland e do fato de que é um festival belga, ID & T decidiu dar uma chance belgas exclusiva com uma pré-venda (80 mil dos 180 mil bilhetes) no sábado, 24 de março. 
.
Em menos de um dia, todos os ingressos esgotados e em alguns momentos houve 2.000.000 pessoas na lista de espera on-line. 
.
A venda mundial começou sábado 7 de abril, às 11h. Dentro de menos de 2 horas, os outros 100.000 bilhetes vendidos. O evento tornou-se o mais internacional ainda, atraindo mais de 75 nacionalidades. 
.
Mais de 35.000 pessoas utilizaram a opção de campismo na chamada "Dreamville".
.
FONTE : o texto acima foi transcrito do wikpédia

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

'Hoje é um dia histórico', diz Romário, sobre a queda de Mano Menezes .

.
Ao menos para uma pessoa a saída de Mano Menezes do comando da seleção brasileira foi sinônimo de festa. O ex-jogador e deputado federal Romário vinha sendo um dos críticos mais ferozes do trabalho de Mano à frente do time nacional. Nesta sexta, após saber da notícia da demissão do treinador, o Baixinho não perdeu tempo para comemorar.

"Galera, hoje é um dia histórico em que o Brasil tem que soltar fogos, fazer festa...", escreveu Romário, em sua conta no Twitter. Ainda na rede social, o ex-atacante, que foi campeão mundial com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994, continuou comemorando a saída de Mano Menezes. "Até que enfim esses incompetentes da diretoria da CBF fizeram alguma coisa boa pelo futebol brasileiro. Isso eu tinha certeza que iria acontecer, infelizmente demorou, mas saiu! Em relação ao Mano, já vai tarde", disse Romário.

E o deputado federal já tem até o nome ideal para suceder Mano Menezes na seleção brasileira. "Na minha opinião, o treinador tem que ser o Felipão e o diretor de Seleções, se o Andrés Sanches sair, pra mim, o ideal seria o Raí", afirmou.

Na verdade, o deputado federal já demonstrava que estaria em lado oposto ao do treinador logo depois de José Maria Marin assumir o cargo de presidente da CBF.  “Para começar se eu fosse presidente ia querer a lista com 10 dias de antecedência. Com certeza, se achasse que alguém não tinha condições de vestir a camisa da seleção ia dar a minha opinião. Se treinador não tirasse, ele sairia”, disse Romário em abril, comentando a respeito da exigência de Marin em ver a lista de convocados com antecedência.

Em agosto, irritado com a derrota da seleção brasileira na final do torneio olímpico de futebol para o México, Romário começou a usar as redes sociais para atacar Mano Menezes. "Treinador da seleção, tem que ser capaz, corajoso, destemido, sério e honesto dentro das suas convocações e esquemas de jogo. Você não chega nem perto dessas qualidades. Você convocou mal, por interesses dúbios. Você é imbecil, idiota e não tem capacidade de dirigir a seleção", escreveu Romário.

Em setembro, após Mano Menezes ter convocado o atacante Hulk, Romário voltou a acusar o treinador de conduta imprópria no comando da seleção e pediu uma auditoria na CBF. " A última convocação do Mano é mais um exemplo de que, dentro da seleção, está havendo um cartel", escreveu Romário no Twitter. "Espero que sem o conhecimento do presidente José Maria Marin e do vice, Marco Polo Del Nero", completou.

FONTE DA NOTÍCIA : Ig São Paulo.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Anderlecht 1 x 3 Milan ( Gol de Bicicleta de Mexès ) Champions League 21/11/2012.

. .
.
O Milan está nas oitavas de final da Champions League. Nesta quarta-feira, a equipe fez um primeiro tempo apagado, mas se recuperou nos 45 minutos finas, bateu o Anderlecht por 3 a 1 com um gol de bicicleta sensacional de Mexès e pode respirar mais tranquilo na irregular temporada que enfrenta.

O resultado deixa o time comandado por Massimiliano Allegri com oito pontos, na segunda posição, três atrás do líder Málaga, que passa em primeiro lugar às oitavas. O time belga, com quatro pontos, não tem mais chances de passar ao mata-mata, assim com o Zenit – os dois times vão brigar pela vaga na Europa League.

Assim, a última rodada da chave C terá ares de decisão para os russos e os belgas, que precisam secar um ao outro além de baterem os líderes do grupo. Caso as duas equipes vençam, o Anderlecht só passará se obter um saldo de gols final melhor do que o rival - os dois time se igualam no confronto direto, primeiro critério de desempate da competição.

Na partida, após um primeiro tempo mais morno, os três gols do jogo saíram na segunda etapa. El Shaarawy abriu o placar com um minuto e meio de jogo. Aos 26 minutos, veio o lance sensacional, com o gol de Mexès - tento similar ao que saiu uma semana atrás, quando Ibrahimovic marcou um golaço de bicicleta de fora da área em amistoso da seleção sueca contra a Inglaterra.

O Anderlecht ainda diminuiu aos 33 minutos com De Sutter, mas teve a possível reação interrompida por um gol de Alexandre Pato já aos 46 minutos da etapa final.

O jogo

Na primeira etapa, o Anderlecht conseguiu dominar as ações ofensivas. O time belga teve mais posse de bola e criou a principal oportunidade dos 45 minutos iniciais com Mbokani. O atacante cabeceou a bola após cruzamento de Biglia e viu Constant, em cima da linha, impedir o que seria o primeiro tento do jogo.

O Milan só esboçou um domínio maior na etapa inicial nos minutos finais. Mas naquela que poderia ser a principal chance dos italianos, o atacante Bojan não conseguiu dominar a bola de forma correta e, dentro da área adversária, desperdiçou uma possível oportunidade para abrir o placar.

Apesar disso, o time milanês saiu na frente na partida logo no início da segunda etapa. Com um minuto e meio de bola rolando, o time contra-atacou pela direita. De Sciglio cruzou da direita, a bola atravessou toda a área e caiu no pé de El Shaarawy. O jovem atacante dominou já tirando de um defensor rival e chutou sem chances para o goleiro Proto.

Aos 26 minutos, saiu o gol mais bonito da Champions League até aqui. Depois da cobrança de falta, a defesa do Anderlecht rebateu para o alto. O zagueiro Mexès, então, dominou com o peito, e de fora da área, acertou uma bela bicicleta para ampliar para 2 a 0 o jogo.

A tranquilidade que o tento espetacular devia proporcionar ao Milan, por ouro lado, não ocorreu. O Anderlecht cresceu no jogo e passou a pressionar a defesa comandada pelo goleiro Abbiati. E o gol para tornar o jogo um drama para os italianos saiu aos 33 minutos. Depois da cobrança de escanteio, De Sutter conseguiu balançar as redes.

No final da partida, ainda deu tempo para Alexandre Pato, que entrou no decorrer do confronto, acompanhar contra-ataque e marcar o terceiro do Milan para partida, fechando o placar.
FONTE: ESPN.com.br

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

VÍDEO : Argentina 2 x 1 Brasil ( 3 a 4 penalty ) Final Superclássico das Américas 21/11/2012 . MELHORES MOMENTOS .

. . .
.

 

Brasil vence Argentina nos pênaltis

.
O Brasil conquistou nesta quarta-feira o segundo título seguido do Superclássico das Américas sobre a Argentina ao vencer nos pênaltis por 4 a 3 após ser derrotado por 2 a 1 no tempo normal no estádio La Bombonera.
.
O gol brasileiro foi marcado por Fred, enquanto Scocco deixou a sua marca duas vezes para os argentinos. Como o Brasil vencera a ida, disputada em Goiânia, também por 2 a 1, a decisão foi para as penalidades máximas.
.
Nas cobranças, Sebá, Scocco e Orión marcaram para a Argentina, enquanto Martínez parou em Diego Cavalieri e Montillo bateu por cima. Pelo Brasil, Thiago Neves, Jean, Fred e Neymar converteram. Apenas Carlinhos falhou.
.
Apesar de colocar frente a frente dois dos maiores rivais do planeta, a partida deixou muito a desejar, chegando a dar sono em vários momentos.
.
Depois de um início em marcha lenta, o jogo esquentou pela primeira vez aos 12 minutos. Neymar recebeu na intermediária, driblou dois zagueiros, evitou o terceiro e tentou acionar Fred na área. A bola, que encontraria o camisa 9 do Fluminense sozinho, acabou interceptada pela zaga.
.
A resposta da Argentina aconteceu apenas aos 24, quando Martínez tentou um voleio, mas errou o alvo.
.
A partir daí, o Brasil saiu um pouco mais para o jogo e criou as duas melhores chances do primeiro tempo. Aos 28, Fred aparou para Paulinho, que bateu de fora da área e assustou Orión. Quatro minutos depois, Neymar perdeu uma oportunidade incrível. O camisa 11 ficou cara a cara com o goleiro argentino após receber de Arouca, mas errou o gol ao tentar a cobertura.
.
Na volta do intervalo, o Brasil levou um susto logo aos 3 minutos. Martínez recebeu completamente sozinho na área, mas errou o domínio e viu Diego Cavalieri sair para ficar com a bola.
.
O lance de perigo foi uma exceção, já que depois disso as equipes voltaram ao marasmo da primeira etapa. Outro momento de mais emoção só aos 24, quando Martínez caiu na área em disputa com Lucas Marques e ficou pedindo pênalti. O árbitro, porém, acertou ao deixar o jogo seguir.
.
Notando a preguiça do time, o treinador Mano Menezes promoveu as estreias de três jogadores: Carlinhos, Jean e Bernard.
.
As alterações não surtiram efeito, e a Argentina passou a pressionar o Brasil. Aos 34, o castigo veio em forma de pênalti, que não houve. Jean desarmou Martínez na bola e ainda fora da área, mas o corintiano desabou e induziu o árbitro a marcar a infração. Na cobrança, Scocco bateu no ângulo, sem chances para Cavalieri, e abriu o placar.
.
O gol, que levaria a decisão para os pênaltis, teve o efeito de acordar o Brasil imediatamente. A Seleção, que pouco criara no segundo tempo, levou apenas dois minutos para empatar. Jean arriscou da meia-lua e sem querer achou Fred, que bateu de forma estranha mas marcou: 1 a 1.
.
Aos 45 minutos, quando a partida parecia decidida, Montillo arrancou da intermediária, levou a melhor sobre Ralf e Jean na direita e achou Scocco sozinho na área. O artilheiro do Newell's Old Boys não perdoou e desempatou novamente, forçando os pênaltis.
.
Nas cobranças, Sebá, Scocco e Orión marcaram para a Argentina, enquanto Martínez parou em Diego Cavalieri e Montillo bateu por cima. Pelo Brasil, Thiago Neves, Jean, Fred e Neymar converteram. Apenas Carlinhos falhou.

.
FONTE: CORREIO DO ESTADO ( e portal terra.com.br )

ROOCK POP BRASIL na voz de MANU GAVASSI . Vídeo YOU TUBE + letra pra vc .



.
. . ..
.
.

Planos Impossíveis

Manu Gavassi

Uma semana sem te ver
Eu já sabia que isso ia acontecer
O tempo passa eu fico mal
É ilusão achar que tudo está igual

Você, apareceu pra mim
Não posso evitar, me sentir assim
O que eu faço pra escapar
Dessa vontade que eu tenho de falar
Toda hora com você
Faço planos impossíveis pra te ver
Mas pra mim são tão reais
O que aconteceu eu não me lembro mais

Eu poderia escrever mil canções só pra você
Poderia te falar meus motivos pra gostar tanto de você
Me diz quando a gente vai se ver
Pra eu poder te abraçar
E tentar te explicar
A falta que você me faz
Eu não aguento mais
Ficar tão longe de você

Você me diz que não tá bem
Que não para de pensar em mim também
Agora antes de dormir
Por dois segundos, eu consigo até sorri
Porque, essa complicação
Distância é o fim pra quem tem coração
Será que eu devo te dizer
Que eu quase choro, quando falam de você
Mais eu consigo segurar
Pra ter certeza, que ninguém vai reparar
Que eu to cada vez pior
E a saudade em mim é cada vez maior

Eu poderia escrever mil canções só pra você
Poderia te falar meus motivos pra gostar tanto de você
Me diz quando a gente vai se ver
Pra eu poder te abraçar
E tentar te explicar
A falta que você me faz
Eu não aguento mais
Ficar tão longe de você

E eu nem sei se algum dia eu já me senti assim
Eu nem me lembro de querer alguém
Como eu quero você pra mim
E é por isso que eu vou te dizer

Eu poderia escrever mil canções só pra você
Poderia te falar meus motivos pra gostar tanto de você
Me diz quando a gente vai se ver
Pra eu poder te abraçar
E tentar te explicar
A falta que você me faz
E eu não aguento mais
Ficar tão longe de você
Tão longe de você
Tão longe de você .
.
.