quinta-feira, 14 de maio de 2015

Adeus ao Ortega ... Morre o jogador argentino que bateu a cabeça no muro à beira do gramado .

,

Argentina - Um jogador da quarta divisão do futebol argentino morreu nesta quinta-feira após duas semanas em coma por conta de um acidente sofrido em campo, o que levou a Associação de Futebol Argentino (AFA) a suspender todos os jogos de todas as categorias previstos para o fim de semana. 

Emanuel Ortega, de 21 anos, permaneceu vários dias em coma após se chocar contra uma parede no início de maio. O acidente ocorreu quando o lateral-direito do time San Martín de Burzaco disputou uma bola com um rival da equipe Juventud Unida pelo torneio da quarta divisão da AFA.

Ortega sofreu uma fratura dupla no crânio como consequência do golpe e, após ficar em coma em um hospital na cidade de Buenos Aires, morreu na madrugada desta quinta-feira. "Perante a dor da família do futebol pela morte de Emanuel Ortega, todas as atividades programadas para o fim de semana estão suspensas", comunicou a AFA através de uma mensagem em sua conta no Twitter. 

Ortega jogava pelo San Martín de Burzaco, time dos subúrbios de Buenos Aires, mas era emprestado pelo Banfield, clube da primeira divisão argentina.

FONTE: REUTERS